Avião com 120 passageiros faz pouso de emergência no México

Um avião comercial da Delta Airlines com 120 passageiros a bordo fez nesta terça-feira um pouso de emergência no aeroporto da cidade mexicana de Guadalajara, de onde tinha partido com destino a Atlanta (EUA), informaram autoridades locais.

Segundo fontes da Defesa Civil, o avião aterrissou "sem problemas", por volta das 10h (13h de Brasília), após registrar uma suposta falha técnica.

A Delta Airlines, que não quis fazer comentários sobre o ocorrido apesar da insistência da imprensa, tem um vôo fixo de Guadalajara para Atlanta que parte às 7h15.

Isto significa que o avião permaneceu no ar mais de duas horas sobrevoando a região, provavelmente para consumir combustível e evitar uma possível explosão em caso de acidente.

Segundo o site do jornal local El Informador, inicialmente o avião planejava efetuar o pouso de emergência em Puerto Vallarta, a oeste de Guadalajara, capital do Estado de Jalisco.

Porém, quando souberam que o terminal aéreo da localidade não conta com equipes de emergências, os pilotos decidiram retornar ao aeroporto do qual decolaram.

Para minimizar as conseqüências de uma eventual catástrofe, pelo menos dez ambulâncias e quatro caminhões dos bombeiros foram mobilizados para acompanhar a aterrissagem.

Também foram enviados para o aeroporto cerca de 50 membros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Tlajomulco de Zuñiga, El Salto e Tlaquepaque, todos municípios da área metropolitana de Guadalajara.

A aeronave, que voava com seis tripulantes, pode ter tido problemas no trem de pouso ou nas turbinas, segundo fontes da Defesa Civil e dos serviços de emergência. Porém, nenhuma informação foi confirmada pela companhia aérea.

Comentários