Ignorância Enlatada

O abismo social existente no Brasil se acentua quando falamos em nível cultural, a mídia de acesso público, mas de domínio privado, cito ai principalmente a Rede Globo, que desde benesses da ditadura , eleição do Collor, ultimamente “amiga” do Lula, mantém um monopólio as custas da ignorância da população. Vejo poucas saídas em relação à TV aberta do Brasil, deveria ter uma cota de horário (menos de madrugada) onde houvesse programas educativos, e não meramente enlatados, vejo no cinema brasileiro um crescente de produções de qualidade, cito como exemplo TVE, que regularmente coloca em sua programação filmes nacionais e entrevistas interessantes.
O monopólio da Globo se reflete ainda mais quando falamos em TV fechada, detentora de quase todos os canais nacionais apresentados, a Globo se obriga a passar programas e filmes com cunho educativo, caso principalmente do Canal Brasil, Globo News... mas vejo esta abertura da Globo somente em razão da clientela que mantém a assinatura das TV’s , na sua grande maioria profissionais liberais, funcionários públicos, pessoas que fazem um discernimento da programação.
Eu faço uma mea culpa pois sou um dos tantos que ajudam a manter a Globo como eminência parda da nação, só que infelizmente é impossível querer assistir Faustão, Gugu, e Cia... ; mas tanto que o governo socorre a Globo em momentos de crises, bem que eles poderiam abrir o Canal Brasil para a população.

Comentários